Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

DetranRS abre mais 425 vagas semanais de provas teóricas

Publicação:

Imagem de sala de aula com cadeiras de braço
São cinco turmas diárias na nova sala, cada uma com 17 vagas.

Na próxima segunda-feira (16), o DetranRS abre mais uma sala de provas temporária na Capital para atender a demanda represada de exames teóricos em função da pandemia. A sala temporária, localizada no prédio da Secretaria de Segurança Pública (Rua Voluntários da Pátria, 1358, 5º andar), oferecerá 425 vagas semanais para candidatos de primeira habilitação e reciclagem da Região Metropolitana.

São cinco turmas diárias na nova sala, cada uma com 17 vagas. Os horários de provas são semelhantes aos da primeira sala temporária, que desde 14 de outubro já funciona no auditório do mesmo prédio, com alterações de 5 minutos para não confundir os candidatos. O início das provas será às 8h35, 10h05, 13h05, 14h35 e 16h05.

Essas 425 vagas somam-se às 750 vagas abertas da primeira sala temporária e às 210 do Centro Administrativo, totalizando 1.385 mil vagas semanais para Porto Alegre e Região Metropolitana, número próximo ao oferecido no CAFF no período pré-pandemia (1.660). As duas salas temporárias funcionarão até 18 de dezembro.

Orientações ao candidatos
O DetranRS alerta os candidatos para chegarem com 30 minutos de antecedência devido a ser um espaço novo que necessita identificação para a entrada. É obrigatória a apresentação de documento de identificação e etiqueta do exame para o acesso ao prédio. As provas serão realizadas na modalidade impressa e, para proteção de todos, o candidato deverá levar sua própria caneta. Obviamente, o uso de máscara é obrigatório em todo o complexo da Secretaria de Segurança Pública.

DetranRS - em defesa da vida