Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Curso para aprender a pedalar com segurança está com inscrições abertas

Publicação:

bicicleta trânsito curso
As aulas iniciam dia 09 de agosto

A quarta edição do curso Percurso de Bike, da Escola Pública de Trânsito do DetranRS, está com inscrições abertas. Desenvolvido pela equipe pedagógica da escola como estímulo àqueles que pensam em mudar de hábitos, economizar combustível ou ganhar mais saúde, os encontros são totalmente online, abertos ao público em geral, com duração total de 16h/aula, início em 09/08 e certificação ao final.

Voltada a todos que têm interesse em saber mais sobre o uso da bicicleta como meio de transporte, a formação busca o compartilhamento de informações sobre os benefícios desse modal e sobre as regras de circulação para sua utilização com responsabilidade e segurança.

É permitido pedalar em calçadas? E nas rodovias? É mais seguro pedalar no sentido contrário ao tráfego? Essas e outras questões serão abordadas nas aulas e também discutidas no fórum de interação entre os alunos e professores.   

Quem ainda não pedala, será instigado a mudar seus hábitos e ganhar em qualidade de vida. O curso também tem o intuito de informar aos motoristas, motociclistas, pedestres e todas as pessoas que participam do trânsito quais são os direitos e deveres dos ciclistas, visando a corrigir percepções equivocadas e buscar mais equidade e segurança para todos.  

Interessados podem se inscrever acessando o site da Escola Pública de Trânsito (escola.detran.rs.gov.br) e escolhendo o curso no menu “Nossos Cursos”, depois clicando em “Quero me Inscrever”. A partir daí, será redirecionado à página do Ambiente Virtual de Aprendizagem, no qual deverá fazer seu login ou criar uma conta (caso ainda não tenha). 

Em caso de dúvidas e informações, o interessado deve entrar em contato com a Escola pelo e-mail: cursos-escola@detran.rs.gov.br.

DetranRS - em defesa da vida