Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Credenciamento de novos CRDs

Manual: Tipos de assinaturas aceitos

PROCESSOS ABERTOS OU EM ANDAMENTO:

CRD em Viamão - Projeto Pátio Central  PROCESSO SUSPENSO conforme Portaria Detran/RS n.° 034/2024

Para abertura de CRD em Viamão, apenas para guarda de veículos, conforme Projeto Pátio Central da Portaria DETRAN/RS n.º 555/2023, publicada em 21/12/2023 no DOE/RS e alterada pelas Portarias: Portaria DETRAN/RS n.º 001/2024Portaria DETRAN/RS n.° 018/2024 e suspensa pela Portaria DETRAN/RS n.° 034/2024.

PROCESSO SUSPENSO conforme Portaria Detran/RS n.° 034/2024

FASES DO PROCESSO DE CREDENCIAMENTO

Manifestação de Interesse. Verificar na portaria de abertura o prazo para apresentação do requerimento e demais documentos exigidos. 

Documentos exigidos:

Requerimento de manifestação de interesse CRD Viamãoprojeto Pátio Central, com relação de documentos.

Requerimento de credenciamento de novo CRD com a relação de documentos

- Requerimento de credenciamento de novo CRD com a relação de documentos

- Declaração dos proprietários - para empresa EIRELI

- Declaração dos proprietários - para empresa SLU

- Declaração dos proprietários - para empresa LTDA

Atenção: todos os documentos previstos  acima deverão ser remetidos obrigatoriamente de forma digitalizada para a Coordenadoria de Credenciamento do DETRAN/RS no e-mail certames-crd@detran.rs.gov.br, ficando os originais sob guarda e responsabilidade da pessoa que os remeteu. 

O DETRAN/RS, após análise da documentação recebida, publicará portaria com resultado da 1ª Etapa, abrindo prazo aos interessados para interposição de recurso, no caso de indeferimento.

Interposição de recurso: verificar prazo na portaria de resultado do município e encaminhar o Requerimento para interposição de recurso

*NESTA FASE, NÃO SERÁ ACEITA COMPLEMENTAÇÃO OU SUBSTITUIÇÃO DE DOCUMENTOS. 

Atenção: o requerimento  deverá ser  remetido obrigatoriamente de forma digitalizada para a Coordenadoria de Credenciamento do DETRAN/RS no e-mail certames-crd@detran.rs.gov.br, ficando o original sob guarda e responsabilidade da pessoa que o remeteu. 

Após análise dos recursos recebidos, o DETRAN/RS publicará portaria com o resultado da análise.

* Não havendo número maior de deferidos do que o número de vagas, a Portaria de resultado dos recursos informará também o resultado final do processo de credenciamento.

* Havendo número maior de deferidos do que o número de vagas,  a portaria também indicará data, local e horário do sorteio público. Após o sorteio, será publicada portaria com a classificação final.

Publicada portaria com resultado final, o vencedor será notificado, via e-mail,  a  cumprir as exigências dos arts. 11 e 12 da portaria de abertura de credenciamento.

Recebida a notificação via e-mail, a empresa vencedora deverá encaminhar, dentro do prazo e das condições previstas,  a documentação exigida no art. 11 da portaria de abertura de credenciamento.

Termo de Adesão

Requerimento para vinculação de profissionais - Novo CRD

Requerimento para cadastro de conta corrente - Novo CRD

- Documentação de Autodeclaração.

Analisada a documentação recebida, será enviada nova notificação, para que a empresa vencedora encaminhe, dentro do prazo e das condições previstas,  a documentação exigida no art. 12 da portaria de abertura de credenciamento.

- Alvará de Localização e Funcionamento

- Certidão Negativa de Débitos municipais

- Laudo Técnico

- Requerimento de vistoria para novo CRD

Requerimento para vinculação de veículos - Novo CRD

Atenção: todos os documentos previstos  acima deverão ser remetidos obrigatoriamente de forma digitalizada para a Coordenadoria de Credenciamento do DETRAN/RS no e-mail credenciamento@detran.rs.gov.br, ficando os originais sob guarda e responsabilidade da pessoa que os remeteu. 

DetranRS - em defesa da vida