Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Abertas inscrições para o III Seminário Nacional de Trânsito

Publicação:

Evento que promove debates com especialistas sobre as principais questões da área terá edição 100% online em 2020
Evento que promove debates com especialistas sobre as principais questões da área terá edição 100% online em 2020 - Foto: Divulgação DetranRS

Educação, engenharia e esforço legal. Os três temas que permeiam as principais questões relacionadas a trânsito e mobilidade serão os norteadores dos debates no III Seminário Nacional de Trânsito. Em 2020, as atividades serão totalmente virtuais, com transmissão ao vivo pelo Zoom, nas manhãs dos dias 22, 23 e 24 de setembro. A participação no webinário é gratuita, com inscrições no site https://nuitran.wixsite.com/seminario.

Já tradicional na programação da Semana Nacional de Trânsito no Rio Grande do Sul, o evento é uma iniciativa do Núcleo Interdisciplinar de Trânsito da UFRGS (Nuitran) com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e da Secretaria Municipal de Saúde, com o Departamento Estadual de Trânsito (DetranRS), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), o Programa Vida no Trânsito e o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM).

Veja a programação completa:

Dia 1 – 22 de setembro (terça-feira):
9h30 - Abertura do Seminário e momento cultural com CRIS PEREIRA.
10h - Palestra com Ramires Brilhante, Presidente da Rede Brasileira de Cidades Educadoras (RBCE): "Caminhos e percursos de uma cidade educadora: construindo espaços de convivência".
10h45 - Debate com EPTC, DetranRS e UFRGS.
12h - Encerramento do dia.

Dia 2 – 23 de setembro (quarta-feira):
10h - Palestra com Dra. Vivian Pantaleão - Desembargadora do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e professora da UFRGS: "Notificações no processo administrativo de trânsito e sua visão pelos Tribunais".
10h45 - Debate com PRF, DetranRS e CRBM.
12h - Encerramento do dia.

Dia 3 – 24 de setembro (quinta-feira):
10h - Palestra com Bruno Rizzon, Engenheiro Civil – WRI: "Respostas para a pandemia por meio do desenho urbano".
10h45 - Debate com EPTC, DAER e UFRGS.
11h45 - Apresentação de PADLET montado ao longo do evento.
12h - Encerramento do dia.

DetranRS - em defesa da vida