Arquivo

Smartphone pode virar sistema anticolisão para veículos

Por Laura Lima

Alerta Anticolisão”. Essa é a nova proposta para veículos da Allianz Seguros em parceria com a Oglivy Brasil e a D2G Tecnologia. O sistema usa o smartphone do motorista aliado à inteligência artificial para monitorar o trânsito à frente e alertar sobre a proximidade com outros veículos.

Assim, o telefone celular deixa de ser uma distração e passa a ser um assistente: basta acessar o aplicativo e organizar o celular, na posição vertical, de modo que a câmera do aparelho fique de frente para o para-brisa. Assim, o celular começa a rastrear os objetos à frente. É importante frisar que o aparelho precisa ser preso num suporte e ficar o tempo todo ligado enquanto o alerta estiver ativo. Além disso, mesmo que opere através da internet, o aplicativo não consome dados dos planos após o carregamento.

O aplicativo funciona da seguinte maneira: sempre que um veículo se aproximar além dos limites de outro, o sistema emitirá um alerta de perigo.  O uso é livre, gratuito e não precisa de outros programas para funcionar.

Ficou interessado?  Acesse o site e saiba mais.

 

Comentários encerrados