Plano para melhorar o trânsito chega a Novo Hamburgo

Por Laura Lima

Novo Hamburgo é o segundo município a receber o Plano Diretor de Mobilidade Urbana (PDMU), que faz parte do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI). O objetivo do plano é que pedestres e ciclistas trafeguem com mais segurança pela cidade. Desse modo, nesta etapa, o propósito é identificar a realidade do trânsito de Novo Hamburgo através da população, a fim de melhorar a mobilidade urbana nos 27 bairros da cidade.

Durante os próximos quatro meses, haverá 20 pesquisadores espalhados pelo município, a fim de ouvir motoristas, ciclistas, pedestres e usuários de transporte coletivo. Próximo aos locais há placas de identificação, além de profissionais que portam coletes e crachás. Desse modo, será possível compreender de que maneira as pessoas se locomovem e quais são as regiões de maior circulação.

Além dos questionários, o estudo contará ainda com 500 pesquisas feitas por telefone e com mapeamento através de câmeras e equipamentos para a contagem de veículos que transitam em Novo Hamburgo.

Leio no site de origem.

Comentários encerrados