Arquivo

Microfone-bafômetro: “se você acha que está bem para cantar, provavelmente não está bem para dirigir”

Quem já frequentou bares com karaokê sabe: aqueles que têm coragem de subir ao palco para cantar são geralmente os que tomaram umas doses a mais. Pois não é que dois bares paulistanos aproveitaram a ousadia dos aspirantes a pop stars para alertar sobre o risco de dirigir em, digamos, estado alterado?

O Bar Aurora e o Boteco Ferraz, da região do Itaim Bibi, instalaram um bafômetro no microfone do karaokê. A pontuação, no final da música, ao invés de medir a performance, media o nível de álcool no sangue do “cantor”. Acima de 0,14mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, aparecia a mensagem: você não está apto para dirigir. Como recompensa, os participantes ainda recebiam um vale desconto de táxi.

A ação, criada e desenvolvida pela Ogilvy & Mather, com o mote “se você acha que está bem para cantar, provavelmente não está bem para dirigir”, foi eleita pelo site Mundo do Marketing uma das dez melhores ações de marketing de 2012.  Os critérios avaliados foram inovação, resultado, audiência e repercussão entre os leitores do portal e nas redes sociais.  Entre as 10+ está também a ação Drunk Mirror, já postadas aqui. Você pode votar na sua favorita no Facebook/Mundo do Marketing,  até 16 de dezembro.

Confira aqui a ação:

http://www.youtube.com/watch?v=lax9Gl4caMo&feature=player_embedded

Deixe uma resposta