Central de Doações da Defesa Civil recebe donativos para a Campanha do Agasalho

Os agasalhos também são recolhidos pela Defesa Civil, mediante agendamento pelo telefone (51) 3288.6781

Durante o inverno, por causa das baixas temperaturas no Rio Grande do Sul, as pessoas costumam se mobilizar mais para doar agasalhos e alimentos. Mas o espírito solidário da Campanha do Agasalho, que em 2018 começou no dia 4 de junho, precisa continuar o ano inteiro.

Com o tema “O seu guarda-roupa esconde verdadeiros tesouros”, a campanha deste ano tem um foco especial: as roupas e os calçados infantis, que sempre são mais difíceis de conseguir, porque as pessoas costumam doá-los para parentes e amigos.

Mas os agasalhos para adultos continuam sendo muito importantes também, assim como cobertores, colchões, produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza e alimentos não-perecíveis. E o principal: as doações podem e precisam ser feitas em todas as estações, não apenas no inverno. Sempre tem gente necessitando de ajuda, especialmente quando ocorrem fenômenos climáticos adversos, como temporais e alagamentos.

Se a mobilização for constante, a Central de Doações da Defesa Civil do Estado, que repassa os materiais para prefeituras e organizações não-governamentais, dificilmente vai ficar desabastecida. Vale lembrar que as roupas e os calçados precisam estar em boas condições e limpos, pois isso agiliza a distribuição às famílias.

As doações podem ser feitas no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), na Avenida Borges de Medeiros, 1501, em Porto Alegre. Ali funciona a Central de Doações. O telefone é (51) 3288-6781.

Durante o inverno, existem outros pontos de coleta:

- Órgãos públicos estaduais

- Quartéis da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul

- Supermercados Zaffari

- Unidades do Sesc/Senac no Estado