Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Detran RS
A A A
Publicação:

DetranRS oferece suas produções aos municípios

DetranRS oferece suas cursos e materiais educativos aos municípios
DetranRS oferece suas cursos e materiais educativos aos municípios - Foto: Eunice Gruman, DetranRS

Representado por sua diretora institucional Juliana Oliveira da Silva, o DetranRS divulgou na tarde desta quarta-feira (04.07) aos prefeitos e secretários municipais reunidos para o 38º Congresso de Municípios do RS diversos produtos que podem ser acessados gratuitamente, tais como cursos e materiais educativos. 

O evento, que está se desenvolvendo na Assembleia Legislativa, tem o tema “Nosso trabalho muda a vida das pessoas” e marca a posse da nova diretoria da Famurs para a gestão 2018/2019. A abertura contou com palestra do filósofo, escritor e colunista da Folha de São Paulo Luiz Felipe Pondé, que falou sobre o desafio de mudar as cidades contemporâneas. 

A presença do DetranRS foi para lembrar os municípios de suas responsabilidades em relação ao trânsito previstas na legislação e da relevância de estabelecer parcerias com o Estado e a União. Nesse sentido, Juliana Silva detalhou como se realiza o convênio Estado/Município para a Balada Segura, a exemplo do que já acontece nos 34 maiores municípios do Estado. Também explicou como demandar ao DetranRS materiais educativos, cursos presenciais e na modalidade EAD, palestras e outras produções da Escola Pública de Trânsito. 

Para ampliar essa divulgação, a autarquia de trânsito está atendendo durante o evento em um estande na entrada do teatro Dante Barone. Ali, além das informações básicas, os municípios também podem conhecer os materiais disponíveis. Eles foram planejados para atender a públicos diversos, de alunos da educação infantil a educadores, de idosos a condutores em geral. 

2º Prêmio Boas Práticas

Foram conhecidos, no final da manhã de quinta-feira (5), os vencedores do 2º Prêmio Boas Práticas. Ao todo, 191 projetos de 129 prefeituras disputaram em nove categorias. O DetranRS participou da comissão julgadora na categoria Trânsito através de sua Escola Pública de Trânsito. O município de Getúlio Vargas conquistou a primeira colocação pela execução do projeto Educação para o Trânsito. Já o projeto Transporte Escolar 100% Seguro garantiu o segundo lugar para o município de São Lourenço do Sul. Em terceiro lugar, ficou Ijuí, com Comportamento seguro e boas práticas no trânsito.

Compartilhe esta página:
Copiar
DETRAN-RS