Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Detran RS
A A A
Publicação:

Com Lei Seca, Passo Fundo consegue reduzir em 50% o número de acidentes com morte

Créditos: Arquivo/Rádio Uirapuru

Com Lei Seca, Passo Fundo consegue reduzir em 50% o número de acidentes com morte

Em 10 anos de Lei Seca, as multas por embriaguez triplicaram e o número de acidentes com morte caiu no Rio Grande do Sul. Conforme o levantamento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS), no ano passado as multas por embriaguez ao volante chegaram a 21,9 mil, enquanto em 2008 foram 6,8 mil casos. O número de autuações a mulheres embriagadas aumentaram 11 vezes.

 

Na Uirapuru, a chefe do Núcleo de Educação para o Trânsito da prefeitura, Raquel Rubio, disse que em Passo Fundo não há números exatos sobre flagrante de mulheres, mas o que se tem visto na prática é que a cidade não está no mesmo nível que o Estado, o índice é bem inferior. A primeira mulher abordada dirigindo sob efeito de álcool foi após seis meses do início da Operação Balada Segura. 

Passo Fundo foi o 12º município a aderir à Operação, hoje são 34 no Rio Grande do Sul. Raquel contou que em quase seis anos de Balada Segura, foram realizadas 211 operações e 1.118 autuações por embriagues. Destacou que um dado positivo neste ano, até o momento, é a redução de 50% dos acidentes com mortes no perímetro urbano. 

Nesse mesmo período do ano passado foram registradas seis mortes, nesse três. Explicou que o dado é resultado da Balada Segura e de outras operações que visam retirar das vias pessoas que não estão aptas a dirigir, que de fato possam cometer um crime no trânsito. No Estado o número de acidentes com morte teve uma queda de 8%, sendo 1,9 mil vítimas em 2008 e 1,7 mil em 2017.

Leia no site de origem.

DETRAN-RS