Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Detran RS
A A A
Publicação:

Ação na rodoviária da Capital alerta para importância do cinto de segurança

Cinto de segurança é obrigatório em ônibus intermunicipais e interestaduais.
Cinto de segurança é obrigatório em ônibus intermunicipais e interestaduais. - Foto: Caroline Musskopf_DetranRS

Na véspera do Dia das Mães, órgãos de trânsito do Estado unem-se para uma ação educativa na Estação Rodoviária de Porto Alegre para lembrar a importância do cinto de segurança. Servidores do DetranRS, PRF, ANTT e EPTC, acompanhados de integrantes do Lions Club e Imama, embarcam em cada um dos ônibus que estão para partir e buscam sensibilizar os passageiros para que todos possam estar com suas mães no domingo.

Assim como nos automóveis, o uso do cinto é obrigatório para todos os passageiros dos ônibus intermunicipais e interestaduais.  A obrigatoriedade tem razão de ser. O equipamento é importante para reduzir os danos em caso de acidentes. E não protege somente quem está usando.  Ele evita que o passageiro seja ejetado nos casos de colisão ou freada brusca. Evita também o choque contra a estrutura interna do veículo e contra os outros passageiros.

Viagem Segura

O Dia das Mães é a data comemorativa que registra os piores índices de violência no trânsito no Estado. Por isso, merece atenção especial das autoridades de trânsito. Além das ações educativas, a fiscalização será reforçada na saída para o final de semana e também nas estradas durante o final de semana. A Viagem Segura teve início à zero hora desta sexta (11) e se estende até a meia-noite de domingo (13). Na noite de sexta, quando as pessoas começam a pegar a estrada, haverá a tradicional Megablitz, somando os esforços da Polícia Civil e dos agentes da Balada Segura à Viagem Segura.


Representantes do IMAMA e do DetranRS

Compartilhe esta página:
Copiar
DETRAN-RS