Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Detran RS
A A A
Publicação:

Viamão começa a realizar blitze da Balada Segura

Primeira operação com agentes municipais aconteceu na Santa Isabel
Primeira operação com agentes municipais aconteceu na Santa Isabel - Foto: Arquivo DetranRS

Na noite da última sexta-feira (23), viamonenses que passaram pela Avenida Liberdade, na Santa Isabel, presenciaram uma ação que passará a ser rotina no município. O balão e a tenda da Balada Segura anunciaram a primeira blitz realizada por agentes municipais após a assinatura do convênio com o DetranRS. A operação foi acompanhada pela Brigada Militar e por agentes de fiscalização da Autarquia, que orientaram os agentes sobre o manejo do etilômetro e a dinâmica da fiscalização.

Na primeira operação com agentes municipais em Viamão, foram abordados 53 veículos e registradas 13 infrações de trânsito.  Quatro motoristas foram retirados de circulação por teste do etilômetro positivo ou recusa a realizar o teste. Todos foram autuados no artigo 165, do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê multa de R$2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por um ano.  Na operação também foram recolhidas quatro CNHs irregulares.

Sobre a Balada Segura

A Balada Segura é um programa de educação e fiscalização que tem como foco um dos principais fatores de risco para acidentes de trânsito: dirigir sob o efeito de álcool. Sua especificidade é fazer o teste do etilômetro em todos os motoristas abordados na blitz, além de verificar documentação e equipamentos de segurança.

Coordenado pelo DetranRS, o programa é desenvolvido nos 33 municípios conveniados pelos agentes de trânsito municipais, sempre com o apoio da Brigada Militar. A operação completou sete anos em 2018 e vem sendo apontada como um dos fatores que ajudaram o Estado a conter a violência no trânsito

Compartilhe esta página:
Copiar
Comentários
DETRAN-RS