Homem é preso após perseguição e troca de tiros na área central de Porto Alegre; veja vídeo

Motorista chegou a passar pela rua dos Andradas em alta velocidade durante madrugada

Dentro do carro, Guarda Municipal localizou mais de R$ 41 mil | Foto: Guarda Municipal / Divulgação / CP

Uma perseguição de sete quilômetros pelas principais ruas do Centro de Porto Alegre terminou com troca de tiros, um jovem preso, duas pistolas de uso restrito do Exército apreendidas e mais de R$ 41 mil confiscados. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira e foi flagrado por câmeras de segurança da EPTC.

Era por volta da 0h35min, quando o motorista de um Clio, de cor vermelha, desviou da barreira da Balada Segura – em frente ao Auditório Araújo Vianna, na avenida Osvaldo Aranha, em Porto Alegre. Ele invadiu o corredor de ônibus na contramão e fugiu em direção ao Centro da cidade. Foi quando duas motos e duas viaturas da Guarda Municipal iniciaram a perseguição.

O homem passou pela rua Caldas Júnior e entrou na rua dos Andradas, passando pelo shopping Rua da Praia – área onde é proibida a passagem de veículos. Foi quando houve uma troca de tiros entre o criminoso e agentes da Guarda Municipal. Após os disparos, o homem jogou pela janela do carro uma pistola 9 milímetros – calibre restrito do Exército e da Polícia Federal.

De acordo com Fabiano Xavier, supervisor da Ronda Ostensiva Municipal da Guarda Municipal (Romu), o homem percorreu as principais ruas do centro em alta velocidade, passou no sinal vermelho, quase atropelou pedestres e quase provocou acidentes de trânsito.

Do centro, ele seguiu em direção ao bairro Moinhos de Vento. Ao chegar na rua Mostardeiros, ele perdeu o controle do veículo e invadiu a calçada. Com a colisão, os pneus do Clio furaram. Os agentes então decretaram a prisão do jovem, de 20 anos. No carro, foi encontrada outra pistola Millenium G2. O homem carregava ainda R$ 41.390,00 em espécie.

À Guarda Municipal, o jovem disse que estava levando o dinheiro para o pai. Mas a suspeita é de que ele tenha trocado um fuzil por duas pistolas e mais o dinheiro em espécie. Ele responderá por porte ilegal de arma restrita e, ainda, terá que explicar a origem do dinheiro apreendido.

Leia no site de origem.