Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Detran RS
A A A
Publicação:

Feriado de Proclamação da República não registra morte no trânsito

Mesmo no meio da semana, o feriado de Proclamação da República contou com atenção especial das autoridades de trânsito. Os órgãos de fiscalização que atuam na Operação Viagem Segura não registraram acidente fatal durante as 24 horas da operação. Foi a primeira vez em que nenhuma pessoa morreu nesse período. Foram fiscalizados 5.147 veículos e registradas 2.181 infrações de trânsito. A operação também recolheu 165 veículos e 36 carteiras de habilitação irregulares.

Vinte e um acidentes ocorreram nas ruas, rodovias e estradas gaúchas da zero hora à meia-noite do dia 15, dos quais resultaram 19 feridos. No combate à alcoolemia, 355 condutores foram solicitados a fazer o teste do etilômetro. Desses, 23 foram autuados por teste positivo, oito enquadrados em crime de trânsito (34,8%). 

Vinte e dois condutores recusaram-se a soprar o etilômetro e sofrerão as mesmas sanções administrativas do teste positivo - multa de R$ 2.934,70 e suspensão da carteira de habilitação pelo período de 12 meses. Em caso de reincidência em um ano, aplica-se a multa em dobro e é instaurado Processo de Cassação do Direito de Direito de Dirigir em desfavor do infrator.

Leia no site de origem.

DETRAN-RS