Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Detran RS
A A A

Cachoeirinha tem sua primeira noite de Balada Segura

Perda de reflexo e do poder de reação diante das condições adversas a que são submetidos são apenas alguns dos perigos para quem bebe álcool e dirige. E além de se arriscar, quem faz essa combinação também põe vidas inocentes em perigo. E é para reduzir as estatísticas de violência no trânsito, que foi lançada, na noite de ontem, a operação ‘Balada Segura’ em Cachoeirinha.

Com a parceria ente Prefeitura e o governo do Estado, o Detran, doou dois etilômetros para o Município, que já tinha um, além do balão da Balada Segura, um gazebo e mesas para realização das operações. A primeira delas ocorreu ontem, em frente ao batalhão da Brigada Militar.

Para o prefeito Miki Breier – que enquanto deputado estadual esteve por 10 anos a frente da Comissão do Trânsito Seguro da Assembleia – o objetivo é a preservação de vidas. “Nosso propósito não é arrecadar com multas, mas manter a segurança no trânsito, trabalhando preventivamente”, comentou Miki, que ontem acompanhou a operação e distribuiu aos motoristas material informativo sobre a segurança no trânsito. “É importante lembrar que as regras de trânsito devem ser cumpridas. Ninguém é multado por cumprir as regras”, reforçou.

Conforme o titular da Secretaria de Segurança e Mobilidade, Marco Aguirre, as operações ocorrerão em diferentes locais, dias da semana e horários. “Deslocaremos 10 agentes de trânsito para as operações, além da Guarda Municipal, que atuarão integrados com a Brigada Militar. Também poderão participar a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal”, detalhou.

DETRAN-RS