Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Detran RS
A A A
Publicação:

Mais de 100 abordagens no Balada Segura



Crédito: Rodrigo Sarasol

Preservar vidas promovendo uma mudança comportamental no trânsito é o lema da Operação Balada Segura que nasceu em Porto Alegre, no ano de 2011, e adotada em Bagé no ano de 2014. A ação, que tem apoio do POE, da Brigada Militar e da Polícia do Exército, é de responsabilidade de cada município através dos órgãos de segurança.
Neste final de semana, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM) executou a ação na rua Fernando Machado, próximo à Escola Estadual Silveira Martins, abordando 102 veículos.
Foram realizados 101 testes no etilômetro e foram constatados dois condutores com embriaguez ao volante, que foram recolhidos. Outras infrações também foram identificadas pela SSM, como som em alto volume, passageiro sem cinto de segurança, condutor falando ao aparelho celular e um caso de proprietário que entregou o volante à pessoa sem habilitação. Em um caso mais grave, um menor de idade trafegava em uma moto. Ao ser parado, foi constatado que o mesmo possui antecedentes, como porte ilegal de arma, porte de drogas e lesão corporal.
O secretário Paulo Véras Simões Pires ressalta que realizar a Balada Segura é uma prova que o poder público está preocupado e zelando pela segurança, amenizando a preocupação da população.
No próximo final de semana mais uma operação será realizada em via a ser definida na própria noite da realização.

Leia a matéria no site de origem

DETRAN-RS