Detran/RS qualifica municípios para operar sistema de infrações

O Detran/RS realizou, nesta quinta-feira (13), mais uma edição do Curso Operacional do Sistema de Infrações de Trânsito (SIT) para prefeituras. O treinamento é destinado aos administradores dos Órgãos de Trânsito (OTRs) e das Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (Jaris) de municípios recentemente integrados ao Sistema Nacional de Trânsito, ou àqueles que substituíram os responsáveis pela utilização do sistema informatizado.

O Sistema de Infrações de Trânsito do Detran/RS é utilizado pelos órgãos municipais de trânsito para gerenciamento das infrações de suas competências. São abordadas no curso as rotinas operacionais realizadas no sistema SIT, como fluxo do auto de infração, defesa prévia, recurso de primeira instância, relatórios e encaminhamentos. Também são realizadas demonstrações do Sistema de Controle de Acesso, como inclusão de operadores, setores e controle de perfil do usuário, e do Gerenciador de Versões Procergs, que controla o acesso e atualização do sistema.

O treinamento foi ministrado por técnicos do Detran/RS e da Procergs no Centro de Treinamento da Procergs, na zona sul da Capital. Participaram dessa edição representantes das prefeituras de Anta Gorda, Arambaré, Aratiba, Camaquã, Campinas do Sul, Candiota, Chapada, Chuvisca, Dom Pedrito, Lavras Do Sul, Morro Redondo, Panambi e Sinimbu.

Neste ano, outras seis edições foram realizadas com a participação de 75 municípios. O próximo curso está previsto para o dia 30/08. Interessados em participar devem encaminhar e-mail para dinfra-gab@detran.rs.gov.br com nome, cargo e instituição que representam.