Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Detran RS
A A A
Publicação:

Mais de 180 veículos fiscalizados na Megablitz do feriado de Corpus Christi

A Megablitz aconteceu na Avenida Paulo Gama, somando os esforços da Polícia Civil e dos agentes da Balada Segura à Viagem Segura.
A Megablitz aconteceu na Avenida Paulo Gama, somando os esforços da Polícia Civil e dos agentes da Balada Segura à Viagem Segura. - Foto: Arquivo_Rodrigo Ziebell_SSP

Atentos ao movimento neste feriado de Corpus Christi, Detran/RS, EPTC, Brigada Militar e Polícia Civil realizaram na madrugada de quarta para quinta (15) mais uma operação integrada na Capital. A já tradicional Megablitz aconteceu na Avenida Paulo Gama e fiscalizou 186 veículos, somando os esforços dos agentes da Balada Segura à Viagem Segura.

Os órgãos de trânsito autuaram 50 infrações diversas e realizaram 181 testes de etilômetro. Quatorze motoristas tiveram resultado positivo no teste do etilômetro e foram autuados por dirigir sob influência de álcool. Outros cinco foram autuados por recusa ao bafômetro e sofrerão as mesmas sanções administrativas do teste positivo – multa de R$ 2.934,70 e suspensão da CNH pelo período de 12 meses. Em caso de reincidência em um ano, aplica-se a multa em dobro e é instaurado Processo de Cassação do Direito de Direito de Dirigir em desfavor do infrator. Também foram recolhidos a depósito 17 veículos em situação irregular. 

A Megablitz, que foi criada para reforçar a Operação Viagem Segura, é realizada sempre nas vésperas de feriados e principais datas comemorativas. As blitze conjuntas são montadas em vias de saída da Capital, buscando coibir comportamentos de risco e retirar de circulação aqueles motoristas sem condições de pegar a estrada.

Compartilhe esta página:
Copiar
DETRAN-RS