Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Detran RS
A A A
Publicação:

Escola Pública de Trânsito realiza última etapa de capacitação para professores kaingang

Projeto busca prevenir riscos no trânsito para as populações indígenas
Projeto busca prevenir riscos no trânsito para as populações indígenas - Foto: Aline Eberhardt

Nos dias 09, 10 e 11 de maio, a Escola Pública de Trânsito do Detran/RS realizou, em Porto Alegre, a última etapa de capacitação em educação para o trânsito para professores da comunidade Kaingang. O curso faz parte do Plano de Ação Indígena, que começou em março desse ano com ações em Cacique Doble e Nonoai.

Desenvolvido com as secretarias do Planejamento e da Educação, DAER e Detran/RS o projeto busca prevenir riscos para as populações indígenas em consequência das obras que serão realizadas nas rodovias ERS-324 e ERS-406 ainda esse ano.

Julio Pedroso da Silva, professor da Escola Joaquim Gatem Cassemiro, participou das três etapas e conta que “foi muito proveitoso”. Para ele, “o projeto deve continuar todos os anos porque terão novas pessoas, e ser ampliado para profissionais da área da saúde”. Julio é também responsável pela tradução do caderno pedagógico de educação para o trânsito bilíngue (português e kaingang) que está sendo desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc).

O curso capacitou os professores para que sejam multiplicadores e planejem ações não apenas para estudantes, mas também para outras áreas da comunidade. Foi disponibilizado em uma das etapas o aprendizado na plataforma de ensino à distância, que permite a elaboração de projetos em conjunto. A atividade contou com seis professores kaingang, Seduc e coordenadoria regional de Passo Fundo.

Compartilhe esta página:
Copiar
Comentários
DETRAN-RS