CFC Florense leva educação para o trânsito a alunos de Ensino Fundamental

A ação, que tem o apoio da Prefeitura Municipal?, faz parte do Projeto Trânsito nas Escolas e atende alunos do 3ª ano do Ensino Fundamental - Foto: Divulgação CFC Florence

O CFC Florense iniciou nesse mês uma série de visitas a escolas da rede municipal e estadual de Flores da Cunha para trabalhar com as crianças o papel do pedestre no trânsito, seus direitos e deveres. A ação, que tem o apoio da Prefeitura Municipal, faz parte do Projeto Trânsito nas Escolas e atende alunos do 3ª ano do Ensino Fundamental.

Além de enfatizar a importância de respeito ao pedestre, devido a sua fragilidade frente aos veículos, são trabalhadas também noções de regras de circulação e legislação de trânsito, deveres do pedestre e cuidados necessários para, por exemplo, atravessar a rua.

As crianças participam de palestras e atividades lúdicas, como simulação de travessia de pedestre na faixa, com atenção especial à sinalização (semáforo). O objetivo é contribuir para a cultura de trânsito mais humano e seguro, enfatiza Carina Galiotto, diretora de ensino do CFC.