Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Detran RS
A A A
Publicação:

Detran/RS avisa pelo celular quando CNH está disponível para retirada no CFC

Serviço foi disponibilizado para quem se cadastra na Central de Serviços
Serviço foi disponibilizado para quem se cadastra na Central de Serviços - Foto: Arte DetranRS

A partir dessa terça-feira (11), o candidato ou condutor que aguarda a emissão de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) já pode ser comunicado por mensagem de celular e e-mail quando o documento estiver disponível para retirada no CFC. O serviço foi disponibilizado para quem se cadastra na Central de Serviços do Detran/RS ou solicita a inclusão do celular e o e-mail no seu prontuário quando for utilizar os serviços de um Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) ou Centro de Formação de Condutores (CFC).

Outra funcionalidade disponível a partir de hoje é a comunicação do resultado dos recursos das multas de competência do Detran/RS e  dos recursos em segunda instância (Cetran/RS). Até então, o condutor ou proprietário que entrava com recurso de multa deveria consultar o resultado no site ou aguardar a próxima notificação. “Com isso, o Detran/RS agrega, além de serviço ao cidadão, mais transparência nos processos de infrações”, ressalta Fábio Delamare, chefe da Divisão de Tecnologia de Informação do Detran/RS.

Central de Serviços

Lançada em setembro do ano passado, a Central de Serviços do Detran/RS vem agregando novos serviços ao longo do tempo. Hoje, o condutor/ proprietário cadastrado recebe informação quando o veículo for recolhido a depósito; comunicação de resultado da apresentação de condutor infrator e avisos de postagem da CNH e do documento do veículo. Para aderir, basta cadastrar-se no site servicos.detran.rs.gov.br

Empresas

Nesta semana, o Detran/RS também lançou o módulo para Pessoa Jurídica. Com isso, as empresas podem consultar informações de todos os veículos de sua frota em um só local. Para utilizar o módulo de empresas, é preciso autenticar o certificado digital habilitado pela Receita Federal do Brasil (e-CNPJ) e vincular as pessoas que terão acesso ao sistema. Após cadastro prévio na Central, a pessoa vinculada deverá aprovar o vínculo para acessar as informações. 

Compartilhe esta página:
Copiar
Comentários
DETRAN-RS