Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Detran RS
A A A

Diretor da Susepe é afastado do cargo após ser flagrado dirigindo embriagado em carro oficial

Servidor estava com a esposa, a cunhada e uma sobrinha quando foi flagrado na BR-290, em Rosário do Sul

Yasmin Luz
yasmin.luz@rdgaucha.com.br

O diretor da Escola Penitenciária da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), João Eduardo Quevedo Raymunde, foi afastado do cargo nesta segunda-feira (20), um dia após ser flagrado dirigindo, sob efeito de álcool, um carro oficial do órgão.

O flagrante ocorreu na tarde de domingo, na BR-290, em Rosário do Sul. Hoje, o secretário estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer, determinou abertura de sindicância para apurar o caso.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Raymunde conduzia um Toyota Corolla – carro oficial que não estava com os adesivos da Susepe. Ele estava com a esposa, a cunhada e uma sobrinha de três anos, e voltava de Uruguaiana após uma festa de Carnaval fora de época na cidade.

O teste do etilômetro resultou em 0,22 miligramas de álcool por litro de ar expelido, quando o permitido é até 0,05 mg/l. O diretor foi autuado por dirigir sob o efeito de álcool, transitar com o veículo em desacordo com as especificações exigidas pela legislação e por transportar criança sem o uso de cadeirinha adequada.

O carro foi levado para depósito do Detran de Rosário do Sul por não ter sido apresentado outro servidor do órgão para conduzir o veículo.

Nesta segunda, a reportagem entrou em contato com Raymunde, que, por e-mail, alegou que faz uso de homeopatia. "Utilizo homeopatia e comuniquei (isso) ao policial, porém não foi me oportunizado contra prova", escreveu.

Já a Susepe disse que não vai comentar o fato, e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) se manifestou por meio de nota oficial.

Confira a nota da SSP:

O secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer, determinou, nesta segunda-feira (20), a abertura de sindicância e afastamento imediato do servidor João Eduardo Quevedo Reymunde do cargo de Diretor da Escola Penitenciária da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) do Rio Grande do Sul. O servidor público estadual foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), neste final de semana, conduzindo veículo oficial, acompanhado de familiares e apresentando sinais de embriaguez.

Leia a matéria no site de origem.

DETRAN-RS