SSP abre sindicância e afasta diretor da Susepe flagrado dirigindo embriagado

João Eduardo Quevedo Raymunde vinha de Uruguaiana, onde assistiu o Carnaval junto da família

O secretário estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer, determinou a abertura de sindicância e o afastamento imediato do servidor João Eduardo Quevedo Raymunde, Diretor da Escola Penitenciária da Superintendência de Serviços Serviços Penitenciários (Susepe) do Rio Grande do Sul. A medida foi tomada, nesta segunda-feira, após a divulgação de que o diretor foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) dirigindo com sinais de embriaguez, em Rosário do Sul, na BR-290.

Raymunde foi abordado por volta das 15h40min desse domingo, enquanto conduzia um veículo que pertence à Susepe. Ele vinha acompanhado da esposa, da cunhada e de uma sobrinha de três anos. O diretor realizou o teste do etilômetro e o resultado foi positivo para a ingestão de bebida alcoólica, com 0,22 mg/l.

Conforme a legislação, a partir de 0,05 mg/l já é considerada infração de trânsito. Já um volume de álcool superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar configura crime.

João Eduardo Quevedo Raymunde foi autuado por dirigir sob o efeito de álcool, transitar com o veículo em desacordo com as especificações exigidas pela legislação e por transportar criança sem o uso de cadeirinha adequada. O carro foi recolhido para o Centro de Remoção e Depósito do DETRAN de Rosário do Sul. Segundo a PRF, ele vinha de Uruguaiana após assistir o Carnaval com a família.