Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Detran RS
A A A
Publicação:

Relatório de Gestão 2016 destaca consistência de projetos

Projetos duráveis são destaques
Projetos duráveis são destaques - Foto: Divulgação

O Detran/RS está disponibilizando seu Relatório de Gestão 2016 , buscando prestar contas a seus diversos públicos sobre as atividades realizadas no ano que se passou. Este é o segundo ano em que o relatório anual foi elaborado em formato online, divulgando não somente informações institucionais de 2016, mas também dados estatísticos e campanhas realizadas.  O site encontra-se em destaque no endereço www.detran.rs.gov.br

O Detran/RS abrange uma ampla gama de atribuições, que compreende da aplicação de exames teóricos e práticos aos leilões de veículos e sucatas, passando pelas tradicionais funções de habilitação de condutores e de registro de veículos e pela educação para o trânsito. Para além de suas funções principais, comemora a consistência de projetos especiais, como Balada Segura (que completou recentemente 6 anos), Viagem Segura (também 6 anos), reciclagem de veículos (quase 9 anos).

Ações consistentes como essas perpassam diversas administrações e se desenvolvem por tempo suficiente para permitir aperfeiçoamentos e maturação. Ao assumir a responsabilidade também pelo desmanches de veículos, há cerca de um ano, o Estado deu ainda provas de que tem ousadia para enfrentar a violência relacionada ao roubo e furto de veículos para desmanche em ferros-velhos clandestinos.

 A inclusão de novas funções exigiu correções de rota, criatividade, modernização da gestão.  “A persistência do nosso trabalho já colhe resultados animadores: redução expressiva da acidentalidade no Estado; mudança visível no comportamento dos condutores quanto ao que se refere ao uso de bebidas alcoólicas antes de dirigir; milhares de veículos e sucatas que retornam ao consumo através da reciclagem, poupando recursos naturais; combate direto ao mercado de peças roubadas que estimulam assaltos e mortes,” complementa o diretor-geral da Autarquia, Ildo Mário Szinvelski.

 

 

 

Compartilhe esta página:
Copiar
DETRAN-RS