Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Detran RS
A A A
Publicação:

Porto Alegre terá Dia de Mobilização pela Segurança do Ciclista

Evento acontece no dia 09 de março, das 9h30 às 10h30, em Porto Alegre
Evento acontece no dia 09 de março, das 9h30 às 10h30, em Porto Alegre - Foto: DetranRS

Mostrar que o espaço da bicicleta na rua é garantido por lei e que o respeito ao ciclista pede uma medida simples no trânsito. Com esse objetivo, o Detran/RS se uniu a Mobicidade, Associação de Ciclistas de Porto Alegre (ACPA) e Laboratório de Políticas Publicas e Sociais (Lappus)  para promover o Dia de Mobilização pela Segurança de Ciclistas. O evento acontece no dia 09 de março, das 9h30 às 10h30, no canteiro da Avenida Wenceslau Escobar, esquina com a Otto Niemeyer.

O lançamento em Porto Alegre marca o início de uma campanha de mobilização que pretende se estender também para outros municípios do Estado. A ideia surgiu do Grupo de Trabalho que, desde 2015, estuda políticas de incentivo ao uso da bicicleta e para a segurança de ciclistas no âmbito do Estado. O GT mapeou os principais problemas enfrentados no dia a dia e a campanha busca informar o público sobre os principais conceitos da legislação relacionada às bicicletas no trânsito.

Ciclistas utilizarão o “respeitômetro” para mostrar qual a distância prevista em lei para passar por eles e mantê-los seguros. Autoridades do trânsito e representantes das entidades que compõem o GT estarão presentes para conversar com o público e os jornalistas presentes.  Em caso de chuva, o evento será adiado.

Compartilhe esta página:
Copiar
Comentários
DETRAN-RS