CFC Bueno leva escolinha de trânsito a alunos de educação infantil em Vacaria

Na escolinha de trânsito, Guardas Municipais e instrutores do CFC Bueno, mostraram exemplos práticos de como se comportar no trânsito com segurança - Foto: Divulgação CFC Bueno

Profissionais do CFC Bueno e da Guarda Municipal de Vacaria passaram o dia 05 de dezembro na Escola de Educação Infantil Synval Guazzeli. Rodas de conversas e escolhinha de trânsito foram as atividades desenvolvidas com cerca de cem alunos, dentro do Projeto Trânsito nas Escolas.

As crianças receberam orientações de como se comportar quando estão na rua, na saída da escola, dentro dos veículos; sobre a importância dos dispositivos de segurança (bebê conforto, cadeirinha, acento de elevação e cinto de segurança); foram orientadas sobre os riscos de correr ou brincar na rua; aprenderam as cores do semáforo e a importância de atravessar a rua na faixa de pedestres.

As conversas ocorreram de forma interativa e figuras, vídeos e demonstrações foram os recursos utilizados para o melhor entendimento da mensagem pelas crianças. Logo após, na escolinha de trânsito, Guardas Municipais e instrutores do CFC Bueno, mostraram exemplos práticos de como se comportar no trânsito com segurança. Houve, ainda, distribuição de material educativo produzido pelo Detran/RS.

Clique aqui para ver mais fotos do trabalho realizado.