Orientações para acesso ao sistema do DETRAN/RS por Prefeituras e Órgãos Conveniados

Para os convênios e acordos de cooperação que permitem aos partícipes o acesso à base de dados do DETRAN/RS, serão cadastrados até 2 administradores do sistema por Prefeitura/Órgão Conveniado. Esses Administradores serão responsáveis por fornecer perfil e acesso aos demais usuários.

"Esqueci minha senha" (OTR ou JARI):

• Administrador que já possui e-mail cadastrado:

Acessar o link

No campo "Organização", deve-se colocar JARIxxx ou OTRxxx. No campo "Matrícula", deve-se inserir o RG.

Caso apareça a mensagem "Usuário sem e-mail para recuperar a senha", seguir os passos de abaixo ("Administrador que ainda não possui e-mail cadastrado no sistema")

O sistema encaminhará a nova senha para o e-mail informado à Coord. Contratos quando da inclusão do Administrador no sistema. Após, entrar no sistema, utilizando os códigos JAxxx ou PMxxx para redefinição da senha.

• Administrador que ainda não possui e-mail cadastrado no sistema:

O próprio profissional deverá encaminhar e-mail para convenios-senhas@detran.rs.gov.br, anexando o Requerimento de Reinicialização de Senha assinado e escaneado (baixe aqui)

Obs.: o e-mail deve ser encaminhado do e-mail pessoal do Administrador, informado também no Requerimento

Após o cadastro efetuado pela Coordenadoria Contratos, será encaminhado e-mail automático do sistema para redefinição da senha.

Renovação de Prazo:

O próprio profissional deverá encaminhar e-mail para convenios-senhas@detran.rs.gov.br, anexando o Requerimento de Renovação de Prazo assinado e escaneado (baixe aqui); OU encaminhar o Requerimento original por Correios ao DETRAN/RS.

Encaminhar via Correios ou scanneado para o e-mail convenios-senhas@detran.rs.gov.br através do e-mail informado no Requerimento.

Após encaminhamento do Requerimento, a Coordenadoria de Contratos fará análise da solicitação e comunicará o Profissional no e-mail informado no Requerimento.

Cadastramento de Administrador

Para Prefeituras com Adesão ao Convênio nº 53/2014 (baixe o Requerimento e o Termo de Responsabilidade)

Para os demais Convênios com Prefeituras e Outros Órgãos Conveniados (baixe o Requerimento e o Termo de Responsabilidade)

1 – Anexar cópia de documento de identificação e Termo de Responsabilidade assinado pelo Profissional

2 – Encaminhar via Correios para o DETRAN/RS

3 – Após encaminhamento do Requerimento, a Coordenadoria de Contratos fará análise da solicitação e o cadastramento. O sistema enviará e-mail automático informando a senha.

Descadastramento de Administrador: Requerimento e orientações (baixe aqui)

1 – Encaminhar via Correios para o DETRAN/RS

2 – Após encaminhamento do Requerimento, a Coordenadoria de Contratos fará análise da solicitação e comunicará a Prefeitura ou Órgão no e-mail informado no Requerimento.

Atualização de Dados da Prefeitura (Local para Entrega de Defesas e Recursos, Informações da JARI, telefone e e-mail institucional da Prefeitura): baixe aqui o Requerimento

Encaminhar via Correios para o DETRAN/RS. Após encaminhamento do Requerimento, a Coordenadoria de Contratos fará análise da solicitação e comunicará a Prefeitura no e-mail informado no Requerimento.

Endereço para envio de documentações:

Av. Júlio de Castilhos, nº 505, 17º andar – Porto Alegre/RS – CEP: 90030-131 – A/C Coordenadoria de Contratos

Informações sobre acesso ao sistema e capacitação:

Help Desk da Procergs: (51)3210-3995

Divisão de Infrações: dinfra-gab@detran.rs.gov.br