Primeiro festival de curta-metragem tapejarense tem como tema a segurança no trânsito

A Prefeitura Municipal promoveu o festival de curta-metragem 1º Curta Tapejara, com o apoio do CFC Tapejarense. Voltado para alunos do ensino médio, o concurso propôs a reflexão sobre um grande problema da atualidade: prevenção e conscientização no trânsito.

Turmas de Ensino Médio da Escola Senhor dos Caminhos e do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco gravaram vídeos, no estilo curta-metragem, com 5 a 10 minutos de duração, sobre o tema exposto.

A divulgação dos vencedores e a entrega da premiação ocorreu  na noite do dia 19 de outubro, no Centro Cultural de Tapejara. O troféu de Melhor Curta foi para a turma de 3º ano o Instituto Anglicano Barão do Rio Branco, com Hora de Partida.  Também foram premiadas as categorias: Efeitos Visuais, Iluminação, Trilha Sonora, Som e Efeitos Sonoros, Figurino, Atriz/Ator, Roteiro e Direção.

Clique aqui e assista os vídeos no YouTube. Conheça todos os vencedores visitando a página do projeto, no Facebook.

O projeto envolveu os jovens (potenciais futuros condutores) no debate sobre o tema prevenção de trânsito, através de uma atividade lúdica multidisciplinar, fortalecendo o compromisso entre eles e a amizade. Foi a oportunidade de utilizar recursos cinematográficos para construção de ideias criativas e propostas para a resolução de problemas.

O 1º Curta Tapejara, organizado pela Assessoria de Comunicação, Divisão de Trânsito e Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura da Prefeitura Municipal de Tapejara, conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICAT) e dos patrocinadores CFC Tapejarense e Sicredi Altos da Serra.