Palestras e escolinha de trânsito foram as atividades desenvolvidas pelo CFC Bueno, na SNT 2016

Uma das escolas contempladas foi a Escola Municipal Santa Maria Goreti
Uma das escolas contempladas foi a Escola Municipal Santa Maria Goreti - Foto: Divulgação CFC Bueno

O CFC Bueno participou ativamente da Semana Nacional de Trânsito 2016 no município de Vacaria. Alinhado com o tema desse ano, “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”, realizou uma série de ações integradas com a Prefeitura Municipal, através dos Departamentos de Assuntos de Segurança, Trânsito e Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, IGP, SAMU, Defesa Civil, Rádio Esmeralda, Rádio Fátima, Rádio Mais Nova FM, Rádio UCS e CFC Rizzon.

De 18 a 25 de setembro foram realizadas diversas atividades em Vacaria e no município vizinho de Esmeralda, como palestras e escolinha de trânsito, voltadas para o os alunos de educação infantil. Cerca de 800 alunos das escolas do município e arredores, bem como da AMMA – Associação de Amparo de Meninos Assistidos – participaram. Para os alunos de Ensino Médio, a abordagem foi adequada para tornar mais significativa a mensagem de respeito mútuo e segurança no trânsito aos potenciais futuros condutores.

Também foi realizada palestra preventiva para os condutores da empresa de Energia Elétrica RGE, com foco na Direção Defensiva. No decorrer de toda semana foram distribuídos materiais educativos fornecidos pelo Detran/RS.

Clique aqui e veja mais fotos das atividades realizadas na SNT 2016 de Vacaria.