Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Detran RS
A A A

2ª Via do CRV (Certificado de Registro de Veículo)

1. Efetuar o pagamento no Banrisul, Bradesco, Banco do Brasil (somente correntistas), Caixa Econômica Federal, Itaú ou Sicredi com a guia (GAD-E) emitida via Internet ou fornecida pelo CRVA, referente à:
- Taxa de Vistoria de Identificação: Moto - cód 7269; Veículos Médios - cód 7277; Veículos Pesados - cód. 7285;
- Taxa de Expedição da 2ª Via de CRV: cód. 7137.

2. Dirigir-se a um CRVA do município de emplacamento do veículo e apresentar requerimento assinado pelo proprietário com firma reconhecida por autenticidade (conforme modelo anexo). Caso o proprietário compareça pessoalmente, basta entregar cópia de sua carteira de identidade e assinar o requerimento na presença do funcionário do Centro, de acordo com o documento de identificação apresentado.
2.1. Em caso de solicitação de 2ª via do documento por furto, roubo, extravio ou perda, obrigatoriamente deverá ser apresentado Boletim de Ocorrência.

2.1. Com a 2ª via do CRV também é emitido, automaticamente, o CRLV.

OBS.: O veículo deve estar licenciado no exercício atual.

3. Realizar a Vistoria de Identificação, apresentando o veículo com todos os equipamentos obrigatórios em condições de serem aprovados na vistoria (Resolução CONTRAN nº 14/98);

4. Aguardar a entrega do documento (CRV/CRLV) pelo Correio em até 10 dias, lembrando que o pagamento com cheque implica no aguardo do prazo bancário de compensação.

Clique aqui para baixar a declaração em formato MS-Word.

Compartilhe esta página:
Copiar
DETRAN-RS