Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Detran RS
A A A

2ª Via do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo)

1. Efetuar o pagamento no Banrisul, Bradesco, Banco do Brasil (somente correntistas), Caixa Econômica Federal, Itaú ou Sicredi com a guia (GAD-E) fornecida pelo CRVA, referente a:
- Taxa de Expedição da 2ª Via de CRLV: cód 7145.
1.1 A isenção da taxa da 2ª via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) em decorrência de roubo deverá ser solicitada pelos proprietários ou seus representantes legais nos Centros de Registro de Veículos Automotores (CRVAs), em conformidade com a Lei Estadual nº 14.179/2012 e Portaria DETRAN/RS nº 102/2013.
1.2 Os CRVAs deverão abrir o respectivo processo mediante a apresentação dos documentos de identificação e do Boletim de Ocorrência original do roubo.
1.3 A documentação será enviada pelo CRVA à Divisão de Registro de Veículos do DETRAN/RS para fins de análise e concessão da isenção da taxa se for o caso.

2. Dirigir-se a um CRVA do município de emplacamento do veículo e apresentar requerimento assinado pelo proprietário com firma reconhecida por autenticidade (conforme modelo anexo). Caso o proprietário compareça pessoalmente, basta entregar cópia de sua carteira de identidade e assinar o requerimento na presença do funcionário do Centro, de acordo com o documento de identificação apresentado.
2.1. Em caso de solicitação de 2ª via do documento por furto, roubo, extravio ou perda, obrigatoriamente deverá ser apresentado Boletim de Ocorrência.

OBS.: O veículo deve estar licenciado no exercício atual.

3. Aguardar a entrega do documento (CRLV) pelo Correio em até 10 dias.

Clique aqui para baixar a declaração em formato MS-Word.

 

Compartilhe esta página:
Copiar
DETRAN-RS