Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Detran RS
A A A

Direção

Ildo Mário Szinvelski
DIRETOR-GERAL
ILDO MÁRIO SZINVELSKI

Especialista em Segurança do Trânsito pela ULBRA/RS, com curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Segurança do Trânsito (2000). Especialista, também, em Transporte Rodoviário de Cargas Perigosas, Direção Defensiva e diversos cursos na área de trânsito, transporte e mobilidade. Pós-Graduado em Direito Ambiental pela ULBRA (2004) e graduado em Engenharia Operacional Mecânica pela Fundames (Santo Ângelo,1980) e em Ciências Jurídicas e Sociais pela Unisinos (1990).

Participou da Câmara Temática de Esforço Legal, Infrações, Penalidades, Crimes de Trânsito, Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Contran (2003 a 2004) e da Comissão de Trânsito da OAB/RS ( 2004). É membro do Conselho Municipal de Transporte Urbano – COMTU de Porto Alegre, conselheiro do Cetran/RS deste 1998 até a presente data e diretor regional (Região Sul) da Associação Nacional dos Detrans (AND) - biênio 2015-2017.

Possui trabalhos publicados nas áreas de Municipalização do Trânsito, Inspeção Técnica Veicular, Poluição Veicular Ambiental, Alcoolemia e Segurança no Trânsito, dentre outros. É palestrante sobre Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Crimes de Trânsito e professor dos Cursos de Especialização em Trânsito.

Servidor público estadual concursado desde 1981, foi nomeado no Detran/RS em 1998 no cargo de Técnico Superior em Trânsito (hoje Analista). Exerceu a função de diretor técnico na Autarquia de 27/02/2008 a 31/12/2014. De 1º/01/2015 a 22/02/2015 foi diretor-geral interino e, em 23/02/2015, assumiu o cargo de diretor-geral.
 


Saudir Filimberti
DIRETOR-GERAL ADJUNTO
SAUDIR LUIZ FILIMBERTI

Formado em Administração de Empresas pela Ulbra, cursa atualmente Estratégias de Gestão na Fundação Getúlio Vargas. Iniciou sua trajetória profissional em uma rede nacional de concessionárias, onde, ao longo de dez anos, exerceu funções técnicas e administrativas.  

Em 2004, seguiu para a área de Transportes, agora como empreendedor, tornando-se sócio-proprietário de uma empresa que atua no transporte privado de passageiros. Neste período, acumulou experiência na gestão de serviços, processos, recursos financeiros, recursos humanos, área comercial e relacionamento com órgãos públicos e privados, além do planejamento estratégico da empresa. 

Assumiu o cargo de diretor-geral adjunto no Detran/RS em 17/04/2015.

 


DIRETOR TÉCNICO
MAURO BORGES DELVAUX

Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Unisinos. Exerceu atividades na iniciativa privada, antes de ingressar no serviço público.

Servidor Público Estadual desde 1989, tendo sido nomeado no Detran/RS no ano de 2000, para o cargo de Técnico Superior em Trânsito-Advogado, hoje, Analista-Direito. Iniciou as atividades na Assessoria Jurídica, onde também exerceu a função de coordenador. No decorrer de sua carreira no Departamento, até a presente data, atuou como chefe da Divisão de Infrações, assessor da Diretoria Técnica, presidente da Jari do Detran/RS e assessor da Direção-Geral.

Dentre outras atividades foi relator na Jari do Detran/RS, conselheiro do Cetran/RS, conselheiro do Conselho Municipal de Transporte Urbano de Porto Alegre. Atuou no desenvolvimento do Registro Nacional de Infrações - RENAINF, junto ao Departamento Nacional de Trânsito - Denatran.

Assumiu o cargo de diretor técnico do Detran/RS em 07/02/2017.

 

Rodrigo Chies

DIRETOR ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO
RODRIGO CHIES

Formado em Direito pela Unisinos (2005), atuou como diretor da Divisão de Limpeza e Coleta do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) de janeiro de 2013 até assumir o cargo no Detran/RS, em feveiro de 2015. Teve experiências também como gestor na iniciativa privada, em empresas de calçados e de eventos.

Assumiu o cargo de diretor administrativo e financeiro do Detran/RS em 23/02/2015.

 

DIRETOR INSTITUCIONAL
LUCIANO RIBEIRO DOS SANTOS

Bacharelando em Direito pela UniRitter, foi Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Alvorada (2015) e atuou na Secretaria Estadual do Gabinete dos Prefeitos (2011 a 2012). Excerceu a função de assessor de deputado (2005 a 2008), inclusive na Secretária Estadual de Segurança Pública. Possui experiência como gestor na iniciativa privada, em empresa de aparelhos terapêuticos.     

Assumiu o cargo de diretor institucional no Detran/RS em 08/07/2016.

 

Compartilhe esta página:
Copiar
DETRAN-RS